Atlético Mineiro defende invencibilidade em BH diante o Flamengo

A última derrota do time alvinegro para o rubro-negro carioca foi em 2018, quando o Galo perdeu por 1×0, gol de Éverton Ribeiro

O grande confronto entre Atlético Mineiro e Flamengo pela Copa do Brasil é muito aguardado por ambos os lados, devido a toda rivalidade e por se tratar de um dos maiores clássicos do país, mesmo sendo interestadual.

E no último domingo (19), o duelo clássico entre Atlético Mineiro e Flamengo aconteceu pelo Brasileirão, e contou com vitória alvinegra por 2×0, gols de Ademir e Nacho. A vitória afastou a má fase dos mineiros, que voltaram a subir na tabela com 3 pontos após 4 jogos.

Porém, nessa quarta-feira (22), os clubes voltam a se cruzar no Mineirão, e dessa vez é pela Copa do Brasil, em jogo válido pela ida das oitavas de final da competição. E, novamente, o Galo entrará em campo na busca pela vitória e em defender um tabu de 4 anos em Belo Horizonte.

Desde 2018, quando perdeu por 1×0 para o time carioca, o Galo não é derrotado em casa. Foram quatro jogos em Belo Horizonte nesse período, e um em Cuiabá, na decisão da Supercopa do Brasil, quando o Galo foi mandante do duelo.

Nesse período foram 4 vitórias e um empate na Supercopa, sendo uma goleada de 4×0 e duas vitórias por 2×1.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA