Atlético Mineiro defende tabu em clássico contra o América

Desde a temporada de 2000, o Atlético Mineiro não perde para o rival duas vezes no mesmo ano. Naquela ocasião, as derrotas foram pelo estadual e pelo Brasileirão

De olho na recuperação de pontos no Brasileirão de 2022, o Atlético Mineiro visita nesse domingo (27), o América Mineiro, e busca vencer o rival no clássico para se reaproximar dos líderes do campeonato e brigar pela vaga no G4 pra voltar a Libertadores.

E para o grande duelo, o clube alvinegro terá mais um tabu para defender. Nessa temporada, após 3 jogos entre as equipes, o Galo acabou derrotado na última partida pelo primeiro turno do Brasileirão. Com isso, o clube alvinegro perdeu uma invencibilidade de 21 jogos diante o rival.

Agora, no último confronto da temporada, o Galo busca manter um tabu de 22 anos. A última vez que o América superou o Atlético duas vezes em uma mesma temporada foi há 22 anos, em 2000. À época, O Galo perdeu por 1 a 0, no Brasileiro, e 3 a 2 pelo Campeonato Mineiro.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo