
Diante inúmeros boatos sobre dívidas e a situação do mecenato, o clube alvinegro divulgou o relatório financeiro do primeiro semestre de 2021
O Atlético Mineiro é, inegavelmente, um dos protagonistas da temporada brasileira, seja dentro de campo com um time forte e competitivo, que lidera o Brasileirão e está vivo nas demais competições, ou seja fora de campo, com a grande dívida e o mecenato no clube.
Porém, o clube não está vivendo apenas do mecenato. Segundo balanços divulgados pelo clube e por jornalistas, o Galo vem fazendo um grande trabalho com a diminuição e pagamento das dívidas e a manutenção de sua saúde financeira.
Com isso, o clube divulgou nessa sexta-feira (10), um documento com o relatório financeiro do primeiro semestre da temporada.
Segundo o documento, o valor do elenco aumentou de 630 milhões, para 930 milhões de reais. O aumento foi devido a valorização de jogadores e a chegada de estrelas do futebol mundial como os atacantes Hulk e Diego Costa e o meia argentino, Nacho Fernandez.
Além disso, no documento também fala do aumento de patrimônio, a receita feita com as vendas de cadeiras cativa na Arena MRV, a venda do manto da massa 113, e outros projetos que o Galo executou ao longo da temporada e que vem rendendo ótimos frutos ao clube.
Certamente o trabalho feito no clube é profissional e de excelente qualidade, e caminha a passos largos para tornar o clube um exemplo de gestão no país.
Confira a nota abaixo:
Foto de Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…