| |

Atlético Mineiro é o segundo clubes que mais gastou em transferência no continente em 2021

Com grande investimento na última temporada, o Atlético aparece em segundo em levantamento realizado sobre todas as transferências do futebol mundial na temporada.

O Atlético Mineiro foi o grande campeão da temporada 2021, com a conquista da Copa do Brasil e Brasileirão, além do título estadual que completa o triplete nacional.

E todo sucesso veio devido as grandes contratações feitas no início do ano. Com grande investimento, o Galo conseguiu a assinatura de Nacho Fernandéz que estava no River Plate, por 6 milhões de dólares, algo em torno de R$ 32 milhões na cotação da época, e de Hulk, astro brasileiro que estava no futebol chinês.

Além deles, o Galo buscou a contratação em definitivo do meia Hyoran, que estava emprestado ao clube mineiro pelo Palmeiras, e que acabou vendendo por uma quantia expressiva, cerca de R$ 7,5 milhões ao Atlético.

Diante tudo isso, o Galo acabou ocupando a segunda colocação nesse balanço realizado com os clubes do continente Sul-Americano, atrás apenas de outro brasileiro, o Red Bull Bragantino.

A lista ainda conta com outros grandes clubes como o Grêmio, Palmeiras, River Plate e São Paulo.

Foto: Reprodução/FIFA

Jogadores como Hulk e Diego Costa, acabaram de fora da lista devido ao critério utilizado pela FIFA, onde a lista contabiliza apenas contratações de jogadores que tinham um vínculo com outro time e foi utilizado um montante para a transferência ser concretizada.

Foto de Pedro Souza/Atlético