Atlético Mineiro é o segundo time com mais posse de bola do Brasileirão, ao contrário de seu rival, o América

Ambos os times se enfrentam na próxima rodada e se encontram em lados opostos nessa importante estatística do campeonato nacional

A fase atual do Atlético Mineiro não é nada boa. Após a derrota para o Goiás em casa no último sábado (20), o Galo segue sem subir na tabela do Brasileirão e já acumula três derrotas seguidas em casa, no Mineirão, o que tem gerado inúmeras críticas ao elenco atleticano.

Diante o próximo duelo, um clássico contra o América, ambos os times se encontram em lados opostos em uma das principais estatísticas do campeonato nacional: a posse de bola. o Galo tem uma das melhores posses de bola do campeonato brasileiro, com 56,38% de posse por jogo. A média alvinegra é a segunda melhor da temporada, atrás apenas do Fluminense de Fernando Diniz, com 57,72%.

Por outro lado, o América é o segundo pior time do campeonato nessa estatística, com 44,76% do tempo com a bola nos pés. O time do técnico Vagner Mancini aposta muitas vezes nos contra-ataques para chegar na área adversária.

Nas últimas cinco rodadas, a proposta vem sendo bem sucedida. São quatro vitórias e um empate nos compromissos mais recentes do Campeonato Brasileiro.

Do lado atleticano, converter melhor as finalizações é o desafio desde que Cuca assumiu o comando da equipe. O Galo também é o segundo time que mais chuta no torneio nacional – 16,35 por jogo -, mas tem apenas o sétimo melhor ataque em gols marcados.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo