| |

Atlético Mineiro enfrenta tabu de 16 anos diante o Ceará

O Atlético enfrenta o Ceará na noite de amanhã (15), as 19h, na Arena Castelão, pela 12º rodada do Brasileirão 2022

No último fim de semana, o Atlético Mineiro recebeu o Santos no Mineirão e acabou cedendo o empate em 1×1, no finalzinho do jogo, com um pênalti cometido por Jair. Com isso, a torcida alvinegra tem tido inúmeras críticas aos jogadores pelo desempenho ruim nos últimos jogos.

Com apenas 2 pontos conquistados nas últimas três rodadas, o Galo enfrenta amanhã (15), o Ceará, pela 12º rodada do Brasileirão de 2022, e busca a vitória fora de casa.

Porém, além do confronto difícil diante o Ceará, o Atlético jogará contra um tabu de 16 anos no Ceará. Nos últimos 16 anos, o Galo venceu apenas uma vez o clube cearense fora de casa, no nordeste. Desde a vitória por 1 a 0, pela Série B de 2006, o Galo jogou 6 vezes contra o Ceará, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Ao todo, marcou 6 gols e tomou 10.

A única vitória nesse período aconteceu em 2019, quando o Galo superou o Vozão por 2×1 na Arena Csstelão, com gols de Nathan e Jair. Na temporada passada, o Galo perdeu por 2×1, com uma falha de Éverson no final do jogo.

Foto de Pedro Souza/Atlético