Atlético Mineiro mantém contatos com agente de Paulinho e aguarda momento certo para investida

O clube mantém conversas com o agente do atacante e aguarda uma confirmação sobre a saída do jovem atacante da Bundesliga

Diante o grande e decisivo duelo pelas quartas-de-final contra o Palmeiras, o Atlético Mineiro segue sua preparação na Cidade do Galo com foco no jogo que definirá o destino da equipe alvinegra na temporada de 2022 na noite de hoje (10).

Porém, o Galo segue com olhos abertos ao mercado de transferências, visando se reforçar para o restante do ano e para 2023, quando a Arena MRV será inaugurada. Com isso, rumores de jornalistas voltam a circular na mídia nacional.

Segundo informações de Thiago Fernandes, o Atlético segue monitorando e mantém contatos com o atacante Paulinho, ex-Vasco e atualmente no Bayer Leverkusen, e que pode deixar o clube alemão em breve, já que não pretende renovar seu contrato.

De acordo com a fonte, ainda não foi feita uma oferta pela contratação do jogador. Entretanto, existe o interesse do clube em contar com ele nesta janela de transferências. Recentemente, o Galo fez algumas propostas, mas o Leverkusen recusou ao menos duas ofertas, uma de seis milhões de euros (R$ 31,5 milhões na cotação atual) e outra de oito milhões de euros (R$ 42 milhões). Com isso, o time mineiro não está disposto a desembolsar algo próximo do que já foi rejeitado pelos europeus.

Assim, o Galo pode mudar o foco da contratação do jogador para a janela de transferências de janeiro, quando Paulinho poderá assinar um pré-contrato e deixar o Leverkusen de graça em julho de 2023.

Foto de Getty Images

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B