|

Atlético Mineiro mantém invencibilidade histórica como mandante em mata-mata de Libertadores

Com a vitória diante do Emelec na noite de ontem (05), o Atlético Mineiro chegou a 17 jogos de invencibilidade como mandante em mata mata

O Atlético Mineiro recebeu na noite de ontem (05), o Emelec, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores, e venceu por 1×0, passando para as quartas de final com o agregado em 2×1. O gol foi marcado por Hulk, de pênalti.

Com a vitória, o Galo segue com outra marca histórica ao seu lado. Em mata-mata de Libertadores, o Galo nunca foi derrotado jogando em casa. Até hoje, foram 16 jogos como mandante, com 8 empates e 8 vitórias. Nesse período, o Galo ainda foi eliminado em casa e invicto, na última temporada, diante do Palmeiras.

A partida de ontem foi a 17º em casa em fases eliminatórias, e foi a 9º vitória alvinegra.

Agora, o Atlético aguarda nas quartas de final o vencedor do confronto entre Cerro Porteño-PAR e Palmeiras nas oitavas. No jogo de ida, na última quarta-feira, os palmeirenses venceram por 3 a 0 no General Pablo Rojas, em Assunção. A volta acontece às 19h15 desta quarta, no Allianz Parque, em São Paulo.

— Atlético (@Atletico) July 6, 2022

Foto de Bruno Sousa/Atlético