A torcida do clube alvinegro cantou músicas de cunho racistas, misóginas e homofóbicas direcionadas ao clube carioca
Semanas após a partida de ida entre Atlético Mineiro e Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e a decisão do duelo entre os times no torneio, com a classificação carioca, o jogo de ida ainda dá o que falar em diversos âmbitos desportivos.
Nessa terça-feira (19), após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, foi noticiado que o Galo será julgado pelo STJD na próxima quinta-feira (21). O clube mineiro será réu da 4ª comissão disciplinar do STJD, e será julgado por causa de “cânticos discriminatórios” da sua torcida durante a vitória de 2 a 1 contra o Flamengo, no jogo de ida da Copa do Brasil, em 22 de junho, no Mineirão.
Em caso de condenação do Atlético, o alvinegro correria o risco até mesmo de perder os pontos ganhos na partida. Porém, o Galo acabou eliminado da competição, após sofrer 2 a 0 o Maracanã na partida de volta. O clube mineiro também será julgado por objetos arremessados pela torcida no campo de jogo.
Além do Galo, o árbitro do jogo, Luiz Flávio de Oliveira, poderá receber suspensão de 30 a 360 dias por não ter relatado os atos discriminatórios da torcida mandante.
Atlético responde ao Art. 213, III
Atlético responde ao artigo 243-G
Foto de Bruno Sousa/Atlético
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…