|

Atlético Mineiro terá mais investimento em 2022, diz Rubens Menin

Em coletiva para a Rádio Band News Minas, o empresário e mecenas Rubens Menin, afirma que o investimento no Atlético será maior em 2022

Atualmente o Atlético é o time que mais se destaca na mídia brasileira, seja pelo seu incrível futebol jogado, com sias estrelas Hulk, Nacho, Diego Costa e outros, ou por seu trabalho fora de campo, com o pagamento de dívidas e investimento no clube.

Com o investimento dos 4R’s, grupo de empresários que se tornaram mecenas do clube, o principal deles é Rubens Menin, que deu entrevista no último sábado (21) para a Radio Band News.

O empresário falou a respeito do aumento de patrimônio do clube, q é a principal meta em 2022, além é claro do grande investimento para contratações, que será maior na próxima temporada. Confira:

“O Galo tem teto de gastos, queremos aumentar o patrimônio sempre. Se você for se endividar, o outro lado precisa estar maior. Nós queremos que nesse triênio o Atlético encerre com patrimônio de R$2 bilhões. Quem está aumentando o patrimônio não quebra.”

O mecenas ainda fala a respeito das competições, onde atualmente, o Atlético é líder isolado do Brasileirão, semifinalista da Libertadores e está vivo nas quartas de final da Copa do Brasil.

“Nós investidores queremos que o Galo entre em todas as competições com chances de ganhar. Quando planejamos algo a longo prazo, é que queremos que o clube vire uma potência esportiva. Mas o que vai mostrar se estamos no caminho certo são os títulos.”

Ainda na coletiva, Rubens falou sobre a nova contratação de peso do clube, o atacante hispano-brasileiro de 32 anos, Diego Costa, que estava no Atlético de Madrid.

“Apesar de montarmos um time forte, tem um teto de gastos. O Diego Costa só veio porque houve saídas. O que o Galo tem hoje, apesar das pessoas não gostarem, é uma disciplina financeira muito grande. Não podemos fazer e não faremos bobagem.”

Por fim, o empresário afirmou sobre o maior investimento em 2022, que superará os 300 milhões investidos em 2020/21.

“Para 2022, nosso orçamento vai ser um pouquinho maior pro futebol do que este ano. O objetivo desse grupo que apoia o Atlético, é de que o Atlético entre em todas competições com chances reais de ganhar. O objetivo maior do futebol é ganhar títulos”.

Foto de Daniela Veiga