Atlético Mineiro vai inscrever Diego Costa na Libertadores com a camisa 9

Na lista, o experiente jogador irá substituir Diego Tardelli, que deixou o Galo no fim de maio, após não ter contrato renovado com o clube.

É inegável que Diego Costa é uma das maiores contratações da janela no futebol brasileiro. O experiente atacante hispano-brasileiro de 32 chegou para assumir a vaga de home gol do elenco, e com to da sua bagagem e experiencia internacional.

E agora, já tendo estreado no Brasileirão, onde marcou um gol em sua estreia diante o RedBull Bragantino, e podendo estrear hoje na Copa do Brasil, o jogador se prepara para o maior desafio da temporada, a Copa Bridgestone Libertadores.

E o clube mineiro já se movimenta para inscrever o jogador a tempo da partida da próxima semana. Segundo informações da rádio Itatiaia, o clube alvinegro já enviou o pedido de inscrição do jogador para a CBF, que posteriormente irá encaminhar à Conmebol.

Diego Costa assumirá a vaga de outro grande e experiente atacante, o ídolo da massa atleticana, Diego Tardelli, que disputou a fase de grupos da competição, e deixou o clube após o fim de seu contrato em Maio.

A camisa usada por Tardelli foi a de número 9, que agora passará a ser de Diego Costa. Nas demais competições nacionais, o atacante utiliza a camisa 19, que é seu número especial utilizado ao longo da carreira europeia.

A partida de ida da competição continental será na próxima terça-feira, dia 21, no Allianz Parque, diante o tradicional Palmeiras.

Foto de Atlético/Flickr