|

Atlético poderá manter programação de chegada em Cuiabá na véspera da Supercopa

Atlético e Flamengo receberam, nas últimas horas, um ofício da CBF liberando a apresentação dos dois clubes até a véspera da decisão da Supercopa, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal.

A liberação em questão era um desejo do clube mineiro, visto que vinha encontrando dificuldades com organização da logística, devido principalmente, a falta de locais de treinamento adequados em Cuiabá.

De acordo com o regulamento da CBF, os clubes deveriam estar na cidade-sede da competição até três dias antes do duelo. No entanto, o novo comunicado da entidade afirma que em decorrência do atual estágio da pandemia da Covid-19, foi atendido a solicitação de ambos os participantes para que a preparação aconteça nos respectivos Cts dos clubes.

Confira, abaixo, na íntegra, o comunicado da CBF:

Prezados senhores

Cumprimentando-os cordialmente, servimo-nos do presente para informar que em decorrência do estágio atual da pandemia da Covid-19 e atendendo solicitações de ambos clubes participantes da Supercopa, a Diretoria de Competições da CBF, em conjunto com a Presidência, decidiram excepcionalmente autorizar que os clubes participantes não cheguem à cidade-sede da disputa com três (3) dias de antecedência, conforme previsto no Regulamento da Competição, sendo facultada a chegada até a véspera da partida, a fim de que a preparação das equipes possa ser realizada em seus respectivos centros de treinamentos.