Atlético reencontra adversários da pior sequência de resultados do 1° turno

Foto: Reprodução

Atlético enfrentará a Chapecoense na Arena Condá e Ceará e Santos no Mineirão; no 1° turno, alvinegro conquistou um empate e duas derrota diante dos adversários

Encabeçando a liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem, o Atlético terá uma sequência de jogos que não traz boas lembranças ao torcedor alvinegro. Ainda no 1° turno, diante da Chapecoense, Ceará e Santos, o alvinegro colecionou a sua pior sequência de resultados com o técnico Cuca até aqui, somando apenas um ponto em nove possíveis.

A sequência ruim começou ainda em seus domínios, em junho, na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético surpreendeu ao empatar com a Chapecoense no Mineirão em 1 a 1. Na época, o alvinegro era o 3° colocado, enquanto o clube catarinense ocupava a 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Logo depois, o Galo saiu de Belo Horizonte para dois jogos fora de casa e em ambos saiu derrotado. Primeiro, pela 6ª rodada, foi derrotado em 2 a 1 para o Ceará, no Castelão. Na sequência, pela 7ª rodada, perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.

Essa última foi a primeira partida que o Galo não marcou gol na atual edição do campeonato nacional. A outra foi no confronto em 0 a 0 diante do São Paulo, na 22ª rodada.

Agora, consolidado na liderança e embalado por 15 jogos invicto no Brasileirão, o Atlético terá o desafio de somar resultados positivos diante dos respectivos adversários. A sequência se inicia hoje, diante da lanterna Chapecoense, às 19h, na Arena Condá. Logo após, o Galo enfrenta no sábado (09), às 16h30, no Mineirão, o Ceará, que está na 12ª posição. Por fim, na outra quarta-feira (13), também no Gigante da Pampulha, às 19h, o alvinegro reencontra o Santos, que está à beira da zona da degola, na 16ª colocação.