Atlético reúne assinaturas de outros campeões e irá à Conmebol por reconhecimento dos títulos da Copa Conmebol
O clube mineiro reuniu as assinaturas de outros clubes brasileiros campeões da Copa Conmebol, para o reconhecimento dos títulos
Após rumores sobre a Conmebol querer reconhecer e unificar a Copa Sul-Americana e a Copa Conmebol como um só torneio, o Atlético Mineiro começou a se movimentar e criou um ofício para reunir as assinaturas de todos os clubes brasileiros vencedores do torneio: Santos, Botafogo e o São Paulo.
Com isso, os representantes do clube estarão em Assunção na próxima terça-feira, junto aos representantes dos demais clubes campeões, que tentarão o mesmo movimento na entidade ao longo da próxima semana.
Segundo informações do ge (Globo Esporte), a reunião deve ser com o presidente da entidade máxima do futebol sul-americana, Alejandro Domínguez. Além disso, não se trata de um movimento coletivo de clubes. Mas partiu do Galo a procura aos outros times campeões. Um ofício foi produzido e assinado por todos que conquistaram a Conmebol.
O Atlético conquistou a Conmebol em duas oportunidades. Foi o primeiro campeão em 1992. Voltou a erguer a taça em 1997. A competição foi disputada entre 1992 a 1999 e é tida como precursora da Sul-Americana. Também foram campeões Rosário Central, Lanús, Botafogo, São Paulo, Santos e Talleres.
Um dos impactos no reconhecimento é o ranqueamento dos times na Conmebol, que reflete em competições organizadas pela entidade. Há ainda no valor histórico, equiparando os torneios.