Atlético será ressarcido em caso de venda do meia Pedrinho; empresário quer ficar no Brasil
Shakhtar Donetsk terá que ressarcir o Galo caso venda o meia Pedrinho antes de junho de 2023. Alvinegro não é obrigado a liberar o atleta antes do fim do vínculo.
Após o primeiro jogo da temporada, o Atlético-MG segue de olho no mercado de transferências para reforçar o elenco a disposição de Eduardo Coudet, e agora, a diretoria alvinegra se mantém atenta a situação de um dos atletas atuais do clube.
Estamos falando de Pedrinho, jogador de 24 anos e que está emprestado ao Galo pelo Shakhtar Donetk até o fim da temporada europeia, em junho desse ano. O jogador tem o desejo de ficar em Minas Gerais, mas seu clube, o Shakhtar, quer o seu retorno ao fim do empréstimo.
O contrato de empréstimo acaba ao fim da temporada europeia, em junho desse ano, e com isso, o jogador terá que retornar ao clube ucraniano. Porém, segundo informações da Rádio Itatiaia, caso venda o meia Pedrinho antes de junho de 2023, o Shakhtar terá que ressarcir o Galo.
O clube alvinegro não é obrigado a liberar o atleta antes do fim do vínculo em caso de confirmação da venda. De acordo com Jorge Nicola, o clube interessado no meia é o LOSC Lille, da França.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Will Dantas, empresário de Pedrinho, comentou seu desejo de permanecer no Galo até o fim do ano.