Segundo informações do portal zerozero de Portugal, o treinador Carlos Carvalhal aceitou a proposta do Atlético e negocia sua saída do Braga
Após um amo mágico com a conquista do Triplete nacional formado pela Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato estadual, o Atlético viu seu treinador pedir demissão.
Com a saída de Cuca, o Galo foi ao mercado estrangeiro na busca por um novo comandante.
Com a prioridade em Jorge Jesus, o clube mineiro negociou com o treinador português durante dias.
Porém, Jesus acabou por não aceitar comandar o Atlético.
Diante esse cenário, o Galo partiu para o plano B, Carlos Carvalhal.
Com destaque no SC Braga, o jovem treinador português se tornou um nome forte e favorito entre os dirigentes para a temporada de 2022.Segundo informações do portal Zerozero de Portugal, Carvalhal gostou do projeto apresentado e já concordou em assumir o clube brasileiro.
Entretanto, a multa rescisória do treinador com o clube português é alta. O valor da multa é de 10 milhões de euros (R$ 64,67 milhões na cotação atual).
Os mineiros descartam pagar esse valor e até o montante ventilado inicialmente, de 2,5 milhões de euros (R$ 16,16 milhões).
A ideia é que ele consiga uma liberação gratuita do futebol lusitano.O técnico sempre mostrou empolgação para defender o clube, o que a diretoria não viu durante as conversas com Jorge Jesus, tratado como plano A nos bastidores.
Carlos Carvalhal já esteve perto do Flamengo na temporada passada. Mas, o valor exigido pelo Braga, atual clube do técnico português, foi o que impediu a negociação.
À época, os lusitanos pediram 2,5 milhões de euros pela liberação do comandante.Em 2019, quando treinava o Rio Ave, Carvalhal foi oferecido ao Atlético.