Atlético terá mês de outubro agitado no Brasileiro e Copa do Brasil; confira confrontos e datas

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com 9 confrontos em 31 dias, alvinegro terá em média, um jogo a cada três dias neste mês; duelos serão fundamentais no Brasileirão e Copa do Brasil

O Atlético de Cuca não terá muito tempo para lamentar a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, pelo Palmeiras. O alvinegro já vira a chave e se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, onde segue vivo e com grandes chances de se consagrar campeão em 2021.

Após finalizar o mês de setembro invicto, somando três vitórias e três empates em seis jogos, e com apenas um gol sofrido, justamente o que o eliminou da competição continental, o Galo se prepara para um mês de outubro intenso e decisivo.

Encabeçando o Brasileirão com 8 pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras, o Galo terá 7 confrontos pela competição continental, sendo quatro deles em seus domínios, podendo encaminhar finalmente o seu título após 50 anos. O confronto de maior destaque deste mês, no entanto, é fora de casa. No dia 31, no Rio de Janeiro, o alvinegro enfrenta o Flamengo que também ocupa a parte de cima da tabela de classificação.

Já pela Copa do Brasil, o mês de outubro reserva ao Atlético os dois jogos da semifinal diante do Fortaleza. Podendo voltar a disputar a final após 7 anos, o Galo recebe o clube cearense no jogo de ida, em Minas Gerais e decide a vaga no Ceará.

Confira a agenda alvinegra completa:

Atlético x Internacional – 02/10 (sábado), 21h – Brasileirão

Chapecoense x Atlético

– 06/10 (quarta), 19h – Brasileirão

Atlético x Ceará – 09/10 (sábado), 16h30 – Brasileirão

Atlético x Santos – 13/10 (quarta), 16h – Brasileirão 

Atlético-GO x Atlético – 17/10 (domingo), 16h – Brasileirão

Atlético x Fortaleza – 20/10 (quarta), 21h30 – Copa do Brasil (ida)

Atlético x Cuiabá – 24/10 (domingo), 16h – Brasileirão

Fortaleza x Atlético – 27/10 (quarta), 21h30 – Copa do Brasil (volta)

Flamengo x Atlético – 31/10 (domingo), 17h – Brasileirão