| |

Atlético terá reunião com representantes do grupo City na próxima semana e apresentará contraproposta para venda de parte do clube

Recentemente o grupo City, donos do Manchester City, apresentou uma proposta de R$1 Bilhão por 51% do Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro é o atual protagonista do futebol brasileiro, com a conquista da Copa do Brasil, Brasileirão e Supercopa do Brasil na temporada. Diante disso e de um elenco recheado de estrelas, o clube vem chamando a atenção de empresas estrangeiras e fundos de investimentos.

Um desses fundos é o City Group, responsável por inúmeras equipes pelo mundo, dentre elas, o Manchester City, da Inglaterra.

Com a missão de se tornar uma SAF em poucos meses, o Galo recebeu, rfecentemente, uma proposta do City Group por 51% do clube. O valor oferecido foi de R$ 1 Bilhão de reais, que foi prontamente rejeitado pela diretoria alvinegra.

Segundo informações do repórter Heverton Guimarães, na Rádio 98FM, os staffs do City Group estarão na capital mineira na próxima semana, para discutir com a diretoria alvinegra a respeito da venda de 51% do clube. Ainda de acordo com o jornalista, o Galo apresentará uma contraproposta aos investidores.

— Rede 98 (@Rede98Oficial) March 10, 2022

Além disso, o portal Fala Galo, trouxe em primeira mão, informações mais detalhadas a respeito dessa possível venda e a destinação do clube nas mãos do City Group, que seria a de um Carro-chefe na América do Sul, se tornando o principal clube do grupo, e visando a conquista de títulos.

“Não temos pressa, precisamos estruturar o caminho da SAF que deve ser de seis meses a um ano. Se der certo com o Grupo City será ótimo. Mas se acontecer seremos protagonista do grupo e c/ orçamento bem maior que o atual.”

— Fala Galo (@Falagalo13) March 10, 2022

Foto de Pedro Souza/Atlético