| |

Áudio do VAR ‘explica’ lance polêmico de Flamengo x Santos: “Tropeça no pé”

Em uma partida que gerou muita reclamação de ambas as partes, principalmente por parte dos jogadores e comissão técnica do Santos. No primeiro tempo, enquanto o jogo ainda estava 0 a 0, no lance de ataque do Santos, o jogador Matheuzinho do Flamengo derrubou o meia Camacho, e na sequência do lance, o Flamengo fez seu gol com o atacante Pedro, em um rápido contra-ataque.

Com o gol do Flamengo, o elenco santista reclamou insistentemente sobre o lance em cima do Camacho, que nas imagens ficam claro que foi dado um ‘rapa’, e mesmo tendo o VAR, o mesmo sequer sugeriu revisão do lance no vídeo.

A CBF na manhã desta quarta-feira divulgou o áudio que continha a conversa entre o árbitro de vídeo Adriano Milczvski e o árbitro de campo, André Luiz Freitas Castro. Da sala do VAR veio a informação: “Nada, nada, nada. Ele faz o corte e está caindo. O outro está parado na frente dele. Aqui não vejo como penal não, certo? O pé para do lado e ele tropeça no pé. Ele não chega a atingir, certo?”

Na cabine do VAR, houve um consenso entre o árbitro Adriano Milczvski e seu assistente Lucano Roggenbaum. “Sem impacto nenhum. Não vejo impacto nenhum aqui, a perna está parada, tem um contato ali. A perna já para ali e como ele vira pra cá, ele vai trombar com o defensor, ok. Para mim, um lance normal.”

Após os debates, a orientação da cabine foi de não marcação do pênalti para o Santos e validação do gol do atacante Pedro, do Flamengo, no lance seguinte. “Nada na área anterior, não tem impacto para penal, lance limpo.”