Aumento salarial rende ‘puxão de orelha’ à diretoria do Santos, veja os números

Em meio a toda dificuldade financeira que o Santos vem passando nos últimos anos, após avaliação do Conselho Fiscal do Santos, ficou constatado que a folha salarial sofreu um aumento de 12,11% no segundo trimestre, e para complicar a situação, também foi constatado que teve uma queda de receitas, o que dificulta o atual momento financeiro do clube.

Com os números, a Comissão Fiscal do Santos deu um ‘puxão de orelhas’ na diretoria executiva, afirmando que o clube corre grande risco de não cumprir os compromissos firmados. O levantamento aponta um aumento de 12,31% em relação ao primeiro trimestre entre os salários do elenco profissional, que incluí CLT, encargos e direitos de imagem.

Segundo o documento apresentado, é necessário alcançar um equilíbrio entre receita e despesa. “Nós, deste Conselho Fiscal, deixamos a indagação sobre um aumento da folha de pagamento em 12,11% em um momento crítico no equilíbrio financeiro de RECEITAS x DEPSESAS”.

Atualmente, a folha salaria do Santos está próximo de R$ 10 milhões mensais, entre salários, direitos de imagem e encargos. O aumento dos salários e a diminuição das receitas, vem fazendo com que o presidente Andres Rueda tenha problemas para cumprir os compromissos firmados.

Desde que assumiu o Santos, o presidente Andres Rueda foi obrigado a guardar suas atenções para as questões financeiras, para acabar com Transferban e poder voltar a contratar. Por mais de um ano, o Santos só fez contratações sem investimentos, apenas buscando jogadores em final de contrato, ou por empréstimo, com a intensão de servir de vitrine, para venda futura. Apenas na última janela de transferências, que a diretoria fez contratações com investimentos, quando trouxe o lateral direito Nathan e o volante Gabriel Carabajal.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os jogadores com mais finalizações na fase de grupos da Copa do Mundo 2022 15 jogadores que podem chegar ao Vasco após parceria com empresário Dani recordista! Os jogadores mais velhos a atuarem pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo Os 10 pilotos brasileiros com mais abandonos na história da Fórmula 1