Boca Juniors emite nota oficial sobre acontecidos no Mineirão após eliminação para o Atlético Mineiro
Em suas redes sociais, o Club Atlético Boca Juniors emitiu uma nota oficial do presidente do clube, falando sobre a “triste noite do futebol sul-americano”
Após os acontecidos na eliminação para o Galo no Mineirão, a diretoria do Boca Juniors emitiu uma nota ofciial em suas redes sociais falando a respeito dos jogos contra o Atlético.
Na carta, o clube diz sobre uma “tendência” no futebol sul-americano que visa prejudicar os clubes argentinos.
“O Club Atlético Boca Juniors, instituição com 116 anos de história, sofreu duas inexplicáveis derrotas frente ao Atlético Mineiro nesta série da Copa Libertadores, anulando gols legais que destruíram o espírito esportivo do torneio de maior prestígio do continente. Hoje, nossos parceiros, fãs, jogadores e equipe técnica foram prejudicados de forma maliciosa, interpretando a tecnologia VAR de forma maliciosa e intencional. O ocorrido marca um acontecimento inédito, pois é o único caso em que ao vencer os dois jogos da série um clube é eliminado da competição. Situações como as vividas nos últimos dias revelam a gestão tendenciosa do nosso futebol continental.“
Além disso, é citado as confusões e brigas com a Policia Militar de Minas Gerais após o jogo, e o uso do spray de pimenta por parte da PMMG.
“Também não podemos esquecer que da mais alta autoridade do Clube Atlético Mineiro disparou com expressões violentas e ameaçadoras durante vários dias até chegar aos infelizes acontecimentos em que sofreram danos físicos os nossos jogadores, comissão técnica e dirigentes, que tiveram de ser atrasado por mais de 12 horas em situações infelizes para não quebrar a bolha da saúde. Mais uma vez fomos prejudicados por decisões que pouco têm a ver com o esporte e muito com a gestão arbitrária de uma competição que não o merece“