Destaque Brasil

Boca Juniors planeja apresentar carta a Conmebol solicitando exclusão do Atlético da Libertadores

Segundo os xeneizes, a exclusão do clube mineiro da competição seria devido a intervenção da polícia com gás lacrimogênio no pós jogo.

Após o final da partida que foi decidida nos pênaltis entre Atlético e Boca, com vitória dos brasileiros por 3×1, a confusão por parte da comitiva argentina começou no Mineirão.

Os jogadores do clube argentino partiram pra cima de seguranças, jogadores do Atlético e pessoas responsáveis pelo jogo no estádio, causando destruição de bem e patrimônio do Mineirão.

Diante disso, e da agressão contra os seguranças e policiais, a PMMG utilizou de força e gás de pimenta para conter os jogadores do Boca.

Agora, a diretoria do Boca Juniors analisa imagens e regulamento da Libertadores e pretende apresentar uma nota à Conmebol pedindo a exclusão do Atlético da competição devido a intervenção da polícia com gás lacrimogênio.

Segundo eles, isso seria o suficiente para excluir o clube brasileiro da Libertadores, e garantir a classificação dos xeneize para as quartas de final.

Foto de Getty Images

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025