|

Botafogo e John Textor chegam a novo acordo e dão mais um passo na venda pela SAF

Após a transformação em SAF, o Botafogo e o empresário norte americano estão cada vez mais perto de concluir a venda do clube

Nas últimas semanas, o Botafogo Futebol e Regatas, realizou a transformação do clube em SAF( Sociedade Anônima do futebol), com a intenção de vender o clube carioca.

E o clube já tem um comprador. O empresário norte americano, John Textor, dono de uma parte do clube inglês, o Crystal Palace, da Premier League.

Nessa quinta-feira (27), representantes do clube e John Textor assinaram o contrato mútuo do negócio nas últimas horas. O empresário, portanto, “avançou um estágio” para assumir o Alvinegro.

Nós últimos dias, Textor havia assinado um contrato vinculante para adquirir o Botafogo. O acordo garantia que o empresário cumpriria com o que foi combinado entre as partes, mas que nem 100% havia sido assinado.

Agora, com o novo contrato assinado e as coisas encaminhadas, o estadunidense vê o caminho ainda mais livre para chegar ao clube.

Segundo o portal Lance!, o contrato mútuo serve para as bases do empréstimo-ponte de R$ 50 milhões que Textor fará – como previsto no acordo – fará ao clube.

O próximo passo é o contrato definitivo, que aí sim vai decretar, de vez, a chegada do empresário ao controle do Alvinegro.

Ainda de acordo com a fonte, o Botafogo vai se manifestar sobre a movimentação ainda essa semana, por meio de um comunicado via assessoria de imprensa.

Foto de Vítor Silva/Botafogo