Botafogo faz reclamação após polêmica em anulação do gol de Diego Costa diante o Atlético
O diretor de futebol do Botafogo fez uma reclamação na coletiva de imprensa junto ao treinador Bruno Lage
Na noite deste sábado (16), o Atlético Mineiro recebeu o líder do Brasileirão, o Botafogo, na Arena MRV, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com um duelo complicado e sem Hulk, o Galo acabou vencendo por 1×0, gol de Paulinho.
Porém, o lance capital do jogo foi o gol mal anulado de Diego Costa, que estava em posição legal, mas acabou tendo assinalado um impedimento por parte do juiz Ramon Abatti Abel e do bandeirinha da partida.
Ao fim do jogo, em coletiva de imprensa, o diretor de futebol André Mazzuco, e o treinador Bruno Lage, fizeram duras reclamações ao lance assinalado pela arbitragem.
“Infelizmente, de novo, mais uma vez, a gente vê um erro capital, inaceitável, da arbitragem. Por mais que o Bruno Pires (assistente), com toda educação, tentou explicar, não nos convence. Nós tivemos um lance contra o Flamengo, no qual o gol não foi anulado, do Marlon, em que o Bruno Henrique estava impedido. Conversamos com a CBF e hoje é outro critério. A gente tem um gol legal anulado, onde a explicação é que o zagueiro se preocupa com o Diego Costa. Vocês podem olhar o lance. Diego Costa está parado no lance. O zagueiro estava marcando o Janderson, ele tira a bola como tinha de tirar e a bola sobra no pé do Diego, que faz o gol. Então, isso é inaceitável”, iniciou Mazzuco.
“O Botafogo vai brigar até o fim no campeonato. Eu estou aqui em respeito à comissão técnica, aos jogadores, aos torcedores, mas falando que a gente está cansado disso, sendo que de repente, aqui na coletiva, deveriam estar o Ramon (árbitro), tinha de estar o Guarizo (VAR), o Bruno, para dar explicação, porque sempre é a gente que tem de vir aqui, colocar a cara e reclamar. É triste porque os clubes têm reclamado e toda rodada acontece alguma coisa. Os clubes vão à CBF e a gente vê que nada acontece e mais uma vez o Botafogo é prejudicado, em um erro capital da arbitragem”, emendou o dirigente. “A gente não vai aceitar isso. A gente vai reclamar, fazer o que for preciso, apesar de que a gente não vê resultado das reclamações dos clubes. Não é só o Botafogo. Não estou aqui justificando a derrota. A questão é o desrespeito aos profissionais que participam do Campeonato Brasileiro com este tipo de erro, que são fáceis e não devem acontecer. O que a gente viu hoje foi lamentável. É desrespeitoso ao Botafogo. Um erro que não deveria ter acontecido, um gol legal, em que mais uma vez a gente vai brigar até o fim, mas só espera que o campeonato tenha lisura adequada para chegar à última rodada e ter o mérito, o Botafogo, quem for, de finalizar o campeonato. Ficam as palavras em respeito aos nossos jogadores, à comissão técnica, aos torcedores, que isso é inaceitável. Mais uma vez, repito, é lamentável a gente ver um erro tão grosseiro da arbitragem como a gente viu hoje e como a gente viu também contra o Flamengo”, encerrou.
