Após arbitragem polêmica, com pênalti contestado, que rendeu a vitória Santos no domingo, Bruno Arleu de Araújo foi afastado pela CBF. A Comissão de Arbitragem entendeu que o árbitro errou na marcação do pênalti de Lucas Halter em Joaquim. Mesmo com o chamado do VAR e a orientação para não apontar a marca da cal, o árbitro manteve sua decisão inicial, e o atacante Mendoza fez o gol da vitória do Santos.
No entanto, o resultado quebrou uma sequência negativa do Santos, de 12 jogos sem vitória. Neste período, além de despencar na tabela do brasileirão, o Peixe foi elminado da Copa do Brasil, Sul-Americana e viu a queda do ex-treinador, Odair Hellmann.
A decisão dentro de campo, revoltou a diretoria do Goiás. Após o jogo, o time não concedeu entrevista coletiva. No entanto, Harlei Meneses, vice-presidente do Goiás, demonstrou sua insatisfação com os erros e cobrou a CBF por atitudes. “Todos viram que foi uma tarde desastrosa para o futebol brasileiro. Isso que aconteceu hoje, foi um escândalo. Esse cidadão (Bruno Arleu) que apitou o jogo, vai para a casa dele e vai apitar na próxima rodada. Contudo, se pegar um gancho, vai ser esses ganchinhos da CBF, que conhecemos bem.”
Contudo, o árbitro vai ‘para a geladeira’, e vai passar pelo Programa de Assistência ao Departamento de Arbitragem. Temporariamente, Bruno Arleu está afastado dos gramados, e vai passar por aulas, onde terá reforço de conceitos de interpretação de regras. No entanto, o afastamento será comunicado de forma oficial nesta terça-feira, por vídeo do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Luiz Seneme. A punição tem um prazo mínimo de 30 dias.
(Foto: Fernanda Luz / AGIF / FolhaPress)
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…