|

Bustos busca no Santos quebrar um tabú que dura desde a fundação do Clube

Desde a sua fundação em 1912, o Santos enfileirou conquistas ao longo de sua história, entre títulos comemorativos, estaduais, nacionais e internacionais. Com a chegada do técnico Fabián Bustos para assumir o comando do Peixe, o desejo de quebrar um tabú que dura desde a fundação do clube, é evidente; o de nunca um treinador estrangeiro ter se consagrado campeão, dirigindo o Santos.

Ao todo, já passaram no comando do Santos, 17 treinadores estrangeiros, sendo o primeiro Harold Cross da Irlanda, no início da história do Santos em 1912. Desde então, outros nomes passaram, uns com atuações mais destacadas, como Jorge Sampaoli e outras atuações mais desastrosas, como Jesualdo Ferreira e Ariel Holan.

Com mais jogos no comando do Santos, aparece Abel Picabéa, que dirigiu o time em 71 jogos, com 38 vitórias, 15 empates e 18 derrotas. O trabalho mais recente, foi do argentino Ariel Holan, com 13 jogos, sendo 4 vitórias, três empates e cinco derrotas, em pouco mais de dois meses de trabalho.

Bustos acredita que o elenco do Santos, ainda que precise de alguns reforços, pode dar bons frutos, e o principal neste momento é mexer com o brio dos jogadores, para que se tenha uma mudança de atitude dentro de campo, com mais confiança nas jogadas.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)