|

Bustos tem tempo e aproveitamento semelhante aos antecessores, veja os números

Balançando no cargo de técnico do Santos, Fabián Bustos vê seus números despencarem nas últimas rodadas. A goleada sofrida contra o Corinthians pela Copa do Brasil, fez com que o treinador recebesse duras críticas da torcida, que já não vinha contente com o trabalho, e ainda na reapresentação do time nesta quinta-feira no CT Rei Pelé, o presidente Andres Rueda acompanhou os treinamentos e conversou com o elenco e comissão técnica, cobrando melhor postura e entrega em campo.

O técnico santista está no comando do time há quase quatro meses no cargo e comandou o time em 26 jogos, com 9 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, utilizando 30 jogadores do elenco. Sob seu comando, o time tem 40 gols a favor, 34 contra, com uma média de 1,54 gols a favor e 1,31 contra.

Seus números são semelhantes ao do seus antecessores, Fábio Carille, que comandou o time por 27 jogos, com 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, e Fernando Diniz, que em 31 jogos, teve 11 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Ambos dirigiram o time por quase quatro meses, igual ao atual treinador.

Com o cargo ameaçado, o próximo compromisso de Fabián Bustos no comando do Santos é contra o mesmo Corinthians, agora pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h00, porém como foi expulso na última rodada, não estará à beira do gramado, mas está fazendo toda a preparação do elenco, que deve ser comandado pelo Marcelo Fernandes. Na competição, o Santos é oitavo colocado com 18 pontos em 13 jogos.