| | |

Bustos terá dificuldades para montar o setor defensivo contra o Red Bull Bragantino, entenda

Depois da vitória contra o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, o Santos somou quatro pontos nos dois jogos fora de casa, subindo para 17 pontos e momentaneamente está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Peixe é no sábado dia 18, na Vila Belmiro, contra o Red Bull Bragantino.

Para o jogo contra o Massa Bruta, o técnico Fabián Bustos terá mais problemas para escalar. O zagueiro Maicon, que saiu de campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Juventude, não deve jogar, já que apresentou desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, e passará por exames nesta quarta-feira no CT Rei Pelé. Bustos também não terá nenhum lateral direito de ofício para escalar, já que Madson está lesionado e Auro levou seu terceiro cartão amarelo.

Sobre a ausência do zagueiro Maicon, o técnico santista falou sobre a dúvida em escalar o atleta no jogo. “Tivemos dúvida em relação a colocá-lo em campo contra o Juventude, porque terminou o jogo com o Atlético/MG cansado. Conversamos no vestiário e ele me disse que sentiu um incômodo. Com isso, acredito que não o terei para o fim de semana.”

Na zaga, mesmo com o retorno de Kaiky Fernandes da seleção Sub-20, Emiliano Velázquez deve ser o titular no lugar de Maicon. Já na lateral direita, o improviso será inevitável, e o preferido para atuar pela direita seria Lucas Braga, que já entrou em algumas partidas na etapa final, fazendo a função.

Por outro lado, o técnico santista terá o retorno de Sandry, que foi poupado no jogo contra o Juventude, e já deve contar com Marcos Leonardo para a partida toda. O atacante Ângelo, ainda deve seguir entrando no segundo tempo, para evitar possíveis contusões.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)