Apenas treinando, meia vive seu último mês no Santos

Contratado em junho de 2022, o meia Augusto Galván veio do Real Madrid B e, no Santos, não conseguiu fazer seu jogo de estreia no time principal do Santos. O jogador veio quando o treinador era Fernando Diniz, depois veio Fábio Carille, Marcelo Fernandes (interino) e por último Fabián Bustos, e com nenhum dos técnicos, o jogador se firmou dentre o elenco profissional.

Nos últimos meses de 2021, o jogador foi aproveitado no Sub-23, categoria que já não é utilizada nesta temporada, para poder mostrar seu futebol na Copa Paulista, mas as atuações discretas, não foram suficientes para o trazer em 2022 no time principal, nem mesmo no banco de reservas. Na Copa Paulista, o jogador chegou a se lesionar no adutor, e ficou fora de vários jogos, o que dificultou seu trabalho.

Atualmente, o jogador apenas treina condicionamento físico, com outros atletas não aproveitados pelo técnico Fabián Bustos. Seu contrato com o Santos termina agora em junho, e o jogador deve regressar ao Real Madrid, para dar continuidade na sua carreira.

Em abril, ao Diário do Peixe, o presidente Andres Rueda falou sobre a contratação do jogador, sobre como estão sendo feitos os contratos dos jogadores atualmente. “Agora, uma preocupação desta gestão, não é fazer contratos malucos igual eram feitos anteriormente. A grande maioria dos contratos de jogadores que acham que são apostas, a primeira coisa é o salário baixo, e tentamos que dentro do possível, não passe da nossa gestão.”

Augusto Galván foi revelado nas categorias de base do São Paulo, e em 2017, foi vendido ao Real Madrid, meses antes do término do seu contrato. Por poder sair do clube paulista sem render, o jogador foi vendido por 1 milhão de euros, com a cláusula apoiada em metas alcançadas, renderia mais 2 milhões de euros. As metas não foram alcançadas, já que o jogador não chegou a fazer parte do time principal do Real Madrid. Na Espanha, o jogador atuou no Real Madrid Castilla (time B), pelo Cultural Leonesa, da terceira divisão e também pelo Las Rozas, também da terceira divisão.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira