Cafu fala sobre busca por novo treinador da Seleção Brasileira e elege seus favoritos
Ídolo e ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu falou sobre a busca da CBF por um novo treinador e elegeu os seus nomes favoritos para o cargo
Com a saída já confirmada de Tite do comando da Seleção Brasileira, a CBF começa mais uma vez a busca por treinadores após 6 anos sob o trabalho de Adenor. Agora, o foco é nas eliminatórias da Copa de 2026 que começam na próxima temporada, além da Copa América de 2024.
Para isso, a maior Seleção do Mundo precisaria de um treinador a altura para comandar os jovens do elenco canarinho, e um nome experiente e muito vitorioso surgiu entre as possibilidades.
Segundo informações de Vitor Sérgio Rodrigues, o VSR da TNT Sports Brasil, Carlo Ancelotti teria dito que aceita assumir o Brasil após a temporada europeia, no caso em julho de 2023. Com isso e a notícia de que a CBF teria procurado o italiano, alguns ex-treinadores começaram a se posicionar contra a possibilidade de um estrangeiro comandar o Brasil.
Mesmo com essa possibilidade, alguns ex-jogadores da seleção, como é o caso de Cafu, preferem treinadores brasileiros. O bicampeão mundial comentou que o próximo treinador tem que ser jovem e que há tempo para definir com calma o nome do novo comandante.
“Por que não dar a chance a um jovem treinador brasileiro? Essa é minha pergunta para vocês. Nós temos quatro anos para disputar uma Copa do Mundo. O Brasil, automaticamente, vai estar na próxima Copa do Mundo. São 48 seleções. É impossível o Brasil estar de fora. Vão seis mais uma na repescagem (da América do Sul)”, disse Cafu.
