
Ídolo e ex-capitão da Seleção Brasileira, Cafu falou sobre a busca da CBF por um novo treinador e elegeu os seus nomes favoritos para o cargo
Com a saída já confirmada de Tite do comando da Seleção Brasileira, a CBF começa mais uma vez a busca por treinadores após 6 anos sob o trabalho de Adenor. Agora, o foco é nas eliminatórias da Copa de 2026 que começam na próxima temporada, além da Copa América de 2024.
Para isso, a maior Seleção do Mundo precisaria de um treinador a altura para comandar os jovens do elenco canarinho, e um nome experiente e muito vitorioso surgiu entre as possibilidades.
Segundo informações de Vitor Sérgio Rodrigues, o VSR da TNT Sports Brasil, Carlo Ancelotti teria dito que aceita assumir o Brasil após a temporada europeia, no caso em julho de 2023. Com isso e a notícia de que a CBF teria procurado o italiano, alguns ex-treinadores começaram a se posicionar contra a possibilidade de um estrangeiro comandar o Brasil.
Mesmo com essa possibilidade, alguns ex-jogadores da seleção, como é o caso de Cafu, preferem treinadores brasileiros. O bicampeão mundial comentou que o próximo treinador tem que ser jovem e que há tempo para definir com calma o nome do novo comandante.
“Por que não dar a chance a um jovem treinador brasileiro? Essa é minha pergunta para vocês. Nós temos quatro anos para disputar uma Copa do Mundo. O Brasil, automaticamente, vai estar na próxima Copa do Mundo. São 48 seleções. É impossível o Brasil estar de fora. Vão seis mais uma na repescagem (da América do Sul)”, disse Cafu.
“Temos quatro anos para formar uma grande seleção. Dá essa seleção para um treinador jovem, para que ele possa trabalhar, dá tranquilidade para ele nesses quatro anos, e eu tenho certeza que ele forma uma grande seleção”, complementou.
Por fim, questionado sobre quem se encaixaria no perfil que ele imaginou para o comando da seleção, Cafu citou dois nomes: Fernando Diniz, do Fluminense, e Rogério Ceni, do São Paulo, defendendo que ambos fazem ótimos trabalhos nos clubes.
Foto: Reprodução/Twitter
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…