| | |

Campeão pelo Cruzeiro, zagueiro deve retornar ao Santos em 2023

Emprestado ao Cruzeiro na atual temporada, o zagueiro Wagner Leonardo deve retornar ao Santos, após o término do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro não fara uso da prioridade de compra. Wagner foi titular apenas em seis jogos e o Cruzeiro não vê vantagem em fazer investimento pelo jogador, segundo o site Diário do Peixe.

O zagueiro que despontou no time principal do Santos em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli, foi emprestado em 2021 ao Náutico onde foi titular absoluto, mas teve seu retorno solicitado pelo Peixe, após a venda do titular Luan Peres ao Olympique de Marseille em 2021.

Em seu retorno, Wagner Leonardo fez boas partidas no Santos, e foi importante para manter o time na primeira divisão do Brasileiro naquela temporada, mas no início de 2022, a diretoria optou em emprestar o jogador novamente, e seu destino no início do ano foi o Fortaleza, por onde ficou poucas semanas, após o próprio jogador, pedir para retornar à Vila Belmiro, sem ao menos estrear no clube cearense.

Seu retorno ao Santos, serviu apenas para acertar seu empréstimo com o Cruzeiro, onde o jogador e seu staff, entenderam que poderiam ser mais úteis e ter maiores oportunidades, o que acabou não acontecendo, já que o zagueiro não se firmou e tornou-se apenas opção no banco de reservas. Com o Santos, o zagueiro de 22 anos tem contrato até 2024.

(Foto: Divulgação / Cruzeiro)