Campeonato Mineiro terá público limitado a 20 mil torcedores nas rodadas iniciais
A medida do governo de Minas Gerais será válida para as duas rodadas iniciais e é uma forma de combater o avanço da variante ômicron
A poucos dias do começo oficial do Campeonato Mineiro, novas medidas foram definidas a respeito da competição.
Nessa quarta-feira (19), em reunião entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e o governo de Minas Gerais, ficou definido que o público no Campeonato Mineiro será limitado a 20 mil torcedores nas duas primeiras rodadas da competição. O motivo é a preocupação quanto ao avanço da variante ômicron da covid-19.
Além da decisão, ficou também definida que a entrada de crianças até 12 anos não será permitida nos estádios. Outra definição está na regra adotada no ano passado pelo governo, onde só será permitida a entrada dos torcedores diante a apresentação do comprovante de vacinação com as duas doses, ou o exame negativo da covid.
Contudo, a decisão não vai interferir muito na competição, já que apenas o Independência e o Parque do Sabiá (Uberlândia) seriam impactados.
O Mineirão está reservado para o jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai no dia 1º de fevereiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e não poderá receber partidas do Estadual.