Carille aprovou a atuação com três zagueiros, “uma boa resposta”

Em seu terceiro jogo a frente do Santos, o técnico Fábio Carille, pela primeira vez na sua carreira, iniciou a partida com três zagueiros, e pelo entendimento do treinador, a tentativa foi positiva, e pode s er repetida no futuro. O Santos saiu da Arena Castelão com o empate em 0 a 0, e segue o jejum de vitórias de 9 jogos, com 4 empates e 5 derrotas.

O treinador salientou que o esquema com três zagueiros foi bem devido a qualidade dos jogadores. “Desde quando nós chegamos aqui, nós começamos a detectar, que este elenco pode nos dar uma boa resposta com três zagueiros. Esta sendo a primeira experiência minha com quatro anos e meio como técnico, nunca tinha iniciado um jogo assim, não é a minha preferência, mas acredito que com as características dos jogadores podem fazer o Santos jogar bem com três zagueiros.”

Carille cria a expectativa de melhora para o jogo contra o Juventude, já que terá a semana livre para treinamentos, algo que não teve até o momento. “Já deu uma resposta muito boa, e agora temos uma semana limpa, só jogo contra o Juventude domingo que vem, e eu vou poder trabalhar, pois só trabalhamos com vídeos e conversas, porque estou com 9 dias no clube e já é o terceiro jogo, com viagem e recuperação. Já deu uma resposta, já deu uma cara que pode jogar assim e os resultados podem vir.”

Com o empate, o Santos se manteve temporariamente na 13ª colocação com 24 pontos em 21 jogos. O próximo compromisso é contra o Juventude no próximo domingo, dia 26 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Foto: Santos TV)