Destaque Brasil

Carille expõe suas expectativas ao assumir o Santos

Na manhã desta quinta-feira dia 09, o técnico Fábio Carille foi apresentado oficialmente como treinador do Santos, substituindo o ex-treinador, Fernando Diniz, demitido após a derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, que aumentou a série para seis jogos sem vitória.

Durante a entrevista coletiva, o novo comandante santista falou sobre seu estilo de montar times, podendo ser um time mais fechado, mas também ser mais ofensivo. “Eu trabalhei oito anos como auxiliar, e na verdade, quando eu assumi, eu só dei sequência nas coisas que deram resultados, foram oito anos, foram oito títulos, recebi a oportunidade ali, aprendi muito neste período, só dei continuidade foi um período vencedor. Os números se mostram diferentes em determinados momentos, principalmente em 2018. Lá no Al-Itthad a gente conseguiu fazer um trabalho bem legal, um ano e sete meses no clube, levando o clube a uma Champions, que fazia muito tempo que não conseguia essa classificação por um torneio nacional.”

Sobre sua chegada ao Santos, Carille mostrou estar buscando informações sobre o elenco, para tirar o melhor de cada jogador. “Aqui no Santos, já busquei muitas informações, que é normal, de receber um convite e procurar saber tudo sobre o clube, como está sendo tudo, não só dentro de campo, mas dentro do CT, e tudo mais, para a gente chegar com muita paz. Eu chego com muita paz, acreditando em realizar um grande trabalho junto com todos, pois sozinho a gente não realiza nada. Agradeço muito a confiança da diretoria, através do presidente Andres Rueda e acredito muito em fazer um grande trabalho”.

Carille também frisou já ter em mente como deve iniciar os trabalhos, porém a sequência, deve fazer ter uma melhora do time. “A forma de jogar eu já tenho claro em mente, mas o dia a dia vai me mostrar melhor, não há nada melhor do que estar ali diaramente para entender melhor as características deste elenco.”

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025