Carille fala sobre enfrentar o Corinthians: “Clássico é sempre empolgante, gostoso de jogar”

Desde que chegou ao Santos, o técnico Fábio Carille vive o seu melhor momento no clube, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos. A vitória contra a Chapecoense levou o Santos aos 42 pontos 11ª colocação, 6 pontos a frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento, com 2 jogos a menos, e a 3 pontos do Fluminense, oitavo colocado, primeiro time na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2022.

O próximo adversário do Santos é o Corinthians, time onde Fábio Carille despontou para o futebol como técnico. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece neste domingo às 16h na Neo Química Arena. Será a primeira vez que o técnico vai dirigir uma equipe contra o Corinthians, time onde foi bicampeão brasileiro e bicampeão paulista.

Após o jogo contra a Chapecoense, Carille falou sobre a enfrentar o clube que o projetou. “Eu sou muito grato e sei que a história no Corinthians em 10 anos foi bonita, com oito títulos como auxiliar e quatro como técnico. Saí pela porta da frente e sou grato. Agora busco minha felicidade no Santos, trabalhando muito para ser feliz e que conquiste aqui também. Acho que vai ser tranquilo, mas só lá para entender tudo isso”.

Carille também falou da diferença de se enfrentar um clássico contra o Corinthians. “Clássico é sempre empolgante, gostoso de jogar. Claro que vamos numa situação um pouco mais tranquila, mas ainda precisamos de alguns pontos.” O técnico santista ainda mencionou a importância da sequência de bons resultados, que vem da melhoria do elenco em campo. “A sequência dá confiança, fica mais fácil melhorar. Melhorar em cima de boa pontuação é muito mais fácil, e sabemos que temos que melhorar.”

(Foto: Santos TV)

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team