|

Carille, Mazzuco e Jorge Andrade devem ser pauta no CG nesta segunda

A reunião de praxe de todas as segundas-feiras do Comitê de Gestão do Santos, além dos assuntos de rotina, deve ter mais um assunto, este indigesto, que deve ser debatido, a continuidade do trabalho de Fábio Carille como técnico do Santos, André Mazzuco como Executivo de Futebol e Jorge Andrade como gerente de futebol.

A derrota para o América/MG dentro da Vila Belmiro por 2 a 0, fez com que o Santos ficasse a mercê de entrar na zona de rebaixamento, o que aconteceu neste domingo, com a vitória do Bahia sobre a Chapecoense. A situação ainda pode piorar, se o Sport vencer o Palmeiras, e o Grêmio vencer o Atlético Goianiense, o que levaria o Santos à 19ª colocação.

Os três profissionais não são unanimidade dentre a torcida e o Conselho Deliberativo, que questionam o trabalho de ambos. De um lado, Andres Rueda prefere modificar o menos possível os departamentos, de outro, alguns membros do Comitê de Gestão vêem nestas mudanças, pontos favoráveis ao atual momento.

O atual momento do Santos, mesmo de dificuldade financeira, mostra os salários dos jogadores, comissão técnica e demais funcionários em dia, o que não seria um motivo para os maus resultados em campo, onde o time se encontra no Z4 com 29 pontos, e sob o comando de Fábio Carille em 10 jogos, apenas 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, 3 gols a favor, 12 contra.

(Foto: Divulgação / Santos FC)