Carille projeta crescimento de Goulart e fala sobre as próximas partidas
Em seu quarto jogo com a camisa do Santos, o meia atacante Ricardo Goulart fez o seu primeiro gol, que garantiu a vitória do Peixe contra o Ituano neste domingo, na Vila Belmiro. Para o técnico Fábio Carille, o jogador que foi a maior contratação da temporada no Santos, vem em evolução e deve ser decisivo na continuidade da competição.
Durante a coletiva, Carille destacou a importância do jogador e o que espera nos próximos jogos: “O Ricardo é um jogador experiente, que já viveu de tudo. Na hora que o o conjunto melhorar, ele vai ser mais participativo, vai criar mais situações, pois ele flutua, é inteligente para abrir as linhas de passe, mas ainda não estamos encontrando esse posicionamento, para que a bola chegue nele em um setor mais perigoso. Ele vai crescer com a equipe.”
Preocupado com a sequência da competição, o técnico santista pode poupar o meia contra o Mirassol. “As chances são grandes de eu não levar ele lá. Quinta para domingo, talvez seja muito pesado, e estamos prestando muita atenção com isso.”
Com a possibilidade de não escalar Goulart, a briga para a armação das jogadas ficará entre Gabriel Pirani e Bruno Oliveira. Pirani foi titular praticamente em toda temporada passada e nos últimos dias, seu empresário cogitou procurar novo clube, já que o meia perdeu espaço no time de Fábio Carille. Já o recém chegado ao Santos, Bruno Oliveira, esteve próximo de estrear como titular no clássico contra o Corinthians, mas testou positivo para Covid-19.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)