
Carlo Ancelotti teria dito que aceita assumir o Brasil após a temporada europeia, mas o presidente da CBF disse que é “impossível” colocar um interino até a vinda do treinador.
Com a saída já confirmada de Tite do comando da Seleção Brasileira, a CBF começa mais uma vez a busca por treinadores após 6 anos sob o trabalho de Adenor. Agora, o foco é nas eliminatórias da Copa de 2026 que começam na próxima temporada, além da Copa América de 2024.
Para isso, a maior Seleção do Mundo precisaria de um treinador a altura para comandar os jovens do elenco canarinho, e um nome experiente e muito vitorioso surgiu entre as possibilidades.
Segundo informações de Vitor Sérgio Rodrigues, o VSR da TNT Sports Brasil, Carlo Ancelotti teria dito que aceita assumir o Brasil após a temporada europeia, no caso em julho de 2023. Porém, o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que é “impossível” colocar um interino até a vinda do treinador.
Essa problemática impede a chegada do atual comandante italiano do Real Madrid, que conquistou recentemente a Liga dos Campeões da Europa. Em março de 2023 já começa as primeiras datas FIFA, e caso a CBF espere pelo treinador, perderia os dois jogos e as duas primeiras rodadas das eliminatórias, que já estão marcadas para junho.
Foto de Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…