| |

Cazares fala sobre sua passagem no Atlético Mineiro em sua despedida do futebol brasileiro

Cazares teve uma passagem marcante no Atlético Mineiro entre 2016 e 2020, porém, acabou deixando o clube alvinegro para se juntar ao Corinthians

De saída do Fluminense após um pouco mais de um ano, o meia equatoriano Juan Cazares falou sobre seu ex-clube, o Atlético Mineiro, em sua despedida do futebol brasileiro.

“Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram e me apoiaram durante o período em que estive no Brasil. Desde o início fui muito acolhido e aqui vivi momentos incríveis”

“Foi tudo muito intenso, marquei gols, assistências, conquistei títulos e convocações. Joguei em três dos maiores clubes do Brasil. Marquei história entre os estrangeiros do Galo, joguei com ídolos e conheci a Massa atleticana”

O jogador chegou ao Galo em 2016, e logo se tornou um dos pilares do time alvinegro. Com boas atuações, em 2016 o Galo bateu a final da Copa do Brasil, onde foi vice-campeão, mas Cazares acabou por marcar um golaço do meio de campo naquele jogo.

Nos anos seguintes, o rendimento do jogador acabou caindo, e após inúmeros episódios de indisciplina, o jogador deixou o Galo em 2020, com a chegada do treinador Jorge Sampaoli.

Pelo Galo, Cazares atuou em 133 jogos e marcou 31 gols, além de 24 assistências. No Brasil, o equatoriano ainda atuou no Corinthians e no Fluminense, seu último clube em solo brasileiro.

Bruno Cantini / Atlético MG