Os constantes erros dos árbitros nesta temporada fizeram com que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adotasse medidas mais rígidas. Antes das semifinais da Copa do Brasil, a CBF está adotando uma preparação especial para a arbitragem.
A entidade antecipou a concentração dos árbitros escolhidos para apitar as semifinais e passarão por um preparo diferente para evitar falhas.
De acordo com a Itatiaia, os profissionais irão realizar treinamentos em campo, a ser realizado no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Este treinamento vai contar com a presença de atletas para simular situações reais de jogo.
Além disso, simultaneamente, os árbitros assistentes de vídeo farão atividades no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB).
Ainda na preparação, os árbitros receberão alimentação, preparação física, tática e psicológica. No total, 19 profissionais vão participar dos treinamentos: os 14 das semifinais e outros cinco convidados.
A primeira semifinal será entre Corinthians e São Paulo, na próxima terça-feira (25), às 21h30, na Neo Química Arena. Apita o jogo o árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO), que terá como seus auxiliares: Bruno Pires (GO), Nailton Junior (CE) e Yuri Elino (RJ). Estarão no VAR: Rodrigo Guarizo (SP), Alisson Furtado (TO) e Fabricio Porfirio (SP).
Por outro lado, a partida entre Grêmio e Flamengo, que será na quarta-feira (26), às 21h30, na Arena do Grêmio, terá no apito o árbitro Raphael Claus (SP), com Bruno Boschilia (PR), Guilherme Camilo (MG) e João Gobi (SP) como auxiliares. Os árbitros de vídeo serão Igor Benevenuto (MG), Dyorgenes Padovani (ES) e Fabrício Vilarinho (GO).
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…