CBF afasta comissão de arbitragem da partida entre Flamengo e Athletico Paranaense
O árbitro Luiz Flavio de Oliveira e o responsável pelo VAR, Wagner Reway, foram afastados da função e passarão por um período de ‘reciclagem’ em treinamentos da CBF
A partida entre Athletico Paranaense e Flamengo, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, teve seu primeiro capítulo na noite de ontem (27), no Maracanã. E em um jogo movimentado e eletrizante, ambos os rivais empataram em 0x0.
Porém, o jogo foi marcado por lances polêmicos de atletas dos dois lados, tendo como protagonistas Gabigol, Arrascaeta, David Luiz, Léo Pereira pelo lado carioca, e Fernandinho pelo lado paranaense. Nos lances em questão, torcedores e jornalistas reclamaram e criticaram bastante as decisões da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira.
Com isso, na tarde dessa quinta-feira (28), a CBF emitiu um comunicado com a decisão de afastar o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, que estava no comando do VAR, após erros no jogo Flamengo 0x0 Athletico.
“Decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico”, diz o comunicado emitido pela entidade brasileira.
Os dois árbitros em questão foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA), uma espécie de ‘reciclagem’ de árbitros, e passarão pelo período de treinamentos entre os dias 1 a 5 de agosto.
