CBF confirma adiamento de Atlético e Grêmio
Partida válida pela 19º rodada do Brasileirão seria disputada no dia 5 de setembro, porém sofrerá mudanças devido as eliminatórias da Copa
A CBF confirmou nessa quarta-feira (25) o adiamento do jogo entre Atlético Mineiro e Grêmio, que será válido pela 19º rodada do Brasileirão de 2021. O duelo, que estava marcado para 5 de setembro, agora será disputado em outra data ainda a ser definida pela entidade.
A motivação para a mudança é a convocação de atletas para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Galo sofrerá o desfalque do lateral Guilherme Arana, que representará a seleção brasileira nos dias 2, 5 e 9 de setembro.
Além de Arana, o clube alvinegro viu serem chamados o zagueiro Junior Alonso (Paraguai) e os atacantes Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile). E ainda pode perder os meias Alan Franco (Equador) e Dylan Borrero (Colombia).
Com o adiamento, Atlético terá 13 dias de folga na temporada. Depois do duelo contra o Bragantino, no próximo domingo (29), pela 18ª rodada do Brasileirão, o Galo só voltará a jogar no dia 12 de setembro contra o Fortaleza, no Castelão, partida que marcará o início do returno do Brasileiro.
Além de Atlético x Grêmio, a CBF comunicou o adiamento de outras três partidas da 19ª rodada do Brasileirão para datas a definir: Flamengo x Atlético-GO, São Paulo x América e Ceará x Palmeiras. O Rubro-Negro, o Tricolor Paulista e o Verdão também tiveram jogadores convocados para a Seleção Brasileira.