CBF estuda replicar método de linhas do VAR da Premier League

De acordo com o ge, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), liderada pelo presidente Wilson Seneme, estuda replicar um método utilizado na Premier League para 2023. Isso porque há um incômodo da Comissão de Arbitragem da CBF com a tecnologia do VAR.

No momento, ainda há apenas um estudo e foi levantada essa possibilidade. No entanto, a Comissão pretende modificar apenas a solução atual das linhas virtuais. O entendimento é que a rapidez do jogo exige um rigor menos milimétrico.

O exemplo é da Premier League, onde, hoje, as linhas de impedimento são mais grossas. Isso faz com que uma linha do atacante se sobreponha a do defensor, permitindo um conceito de “mesma linha”. Antes disso, a CBF quer consultar a IFAB e a Fifa.

Esses são os reguladores internacionais das regras da arbitragem e do futebol. A ideia é só levar a um futuro conselho técnico de dirigentes e comissões técnicas depois de autorização superior e ainda de aprovação na presidência da CBF.

Os lutadores com mais vitórias por decisão dentro do UFC Gabriel Jesus fala sobre Guardiola e se diz “mais solto” no Arsenal Os brasileiros com mais corridas disputadas na história da Fórmula 1 Desfalques, prováveis escalações, onde assistir e mais: Tudo sobre Vasco x Londrina pela Série B