CBF processa Umbro por uso indevido de propriedade em nova coleção inspirada na Seleção Brasileira
Segundo informações do portal Lance!, a CBF abrirá um processo contra a fornecedora inglesa por uso indevido de imagem da Seleção
A pouco mais de 30 dias do grande mundial, os olhos do mundo todo começam a se voltar para Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar em Novembro. E nessa edição, grandes craques e seleções chegam entre as favoritas a conquista da tão sonhada taça mundial
Para a grande maioria, a Seleção Brasileira comandada por Tite, e que vem encantando a todos, é a principal favorita ao título, ao lado de grandes equipes como a Alemanha, França, Argentina e Inglaterra.
E em meio a preparação para o mundial, a CBF se envolveu em uma nova polêmica nessa semana. Segundo informações do portal Lance! e do site “Máquina do Esporte”, a CBF irá processar a fornecedora de materiais esportivos inglesa, a Umbro. A confederação brasileira alegou uso indevido de imagem.
Recentemente, a umbro lançou a coleção The Nations Collection 2022, com modelos inspirados em algumas seleções históricas do futebol. No caso brasileiro, há semelhanças gráficas entre a camisa desenhada em 1994 e a atual.
Na edição de 1994, a fornecedora da Seleção era justamente e Umbro, alvo desse processo.
