
O motivo da alteração no horário é para exibir o jogo em TV aberta pelo grupo Globo, para que a torcida mineira possa assistir ao jogo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nesta quinta-feira (11) a antecipação da partida entre Athletico-PR e Atlético, que será na próxima terça-feira (16), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada da Série A.
O duelo entre os xarás estava marcado para às 18h30 na terça-feira, mas o grupo Globo, que é a detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão, pediu a antecipação do confronto para às 16h.
A motivação do grupo Globo é que com a antecipação do horário do jogo, será possível a transmissão da partida para os torcedores mineiros pela Globo Minas
O empecilho é que o Athletico-PR não vendeu os seus direitos de Pay-per-view para o Grupo Globo e seus jogos em TV fechada passam nos canais Turner, disponibilizados em TV fechada nos canais TNT ou Space.
O clube paranaense terá que se decidir na próxima temporada, já que o grupo Turner deixará de transmitir a Série A em 2022 pois o negócio não está sendo viável já que tem contrato, além do Furacão, apenas com Palmeiras, Santos, Fortaleza, Ceará, Bahia e Juventude, entre os 20 clubes da Primeira Divisão nacional.
Com isso, os canais do grupo Turner só podem transmitir os jogos que envolviam estes sete clubes, entre si.
A decisão do Athletico-PR de não entrar no Pay-per-view do Grupo Globo – que é mostrado nos canais Premiere e nos canais abertos da Globo- faz com que os jogos do Furacão contra clubes que não têm contrato com o Turner, como é o caso do Atlético, possam ser transmitidos na TV aberta.
Foto de Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…