Destaque Brasil

CBF se pronuncia após casos de vandalismo e terrorismo em Brasília

Em suas redes sociais, a entidade máxima do futebol brasileiro se pronunciou contra o uso de camisa da Seleção Brasileira como símbolo político

Nos últimos dias, o Brasil se viu em meio a uma crise democrática e social, com inúmeros protestos anti-democráticos e contra o resultado das eleições, onde a camisa da Seleção Brasileira acabou se tornando um símbolo político.

Com isso, a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, se posicionou contra esse uso e condenou as ações de ‘manifestantes’ e vândalos em Brasília, após a invasão ao Congresso Nacional.

Em nota, a CBF afirmou:

“A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A CBF repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo.”

Foto de CBF

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025