CBF se pronuncia contra ato racista em comemoração do gol de Richarlison

Durante a comemoração do gol de Richarlison, a torcida da Tunísia atirou uma banana na direção do atacante brasileiro.

Na tarde dessa terça-feira (27), a Seleção Brasileira entrou em campo pela última vez antes do grande mundial do Catar 2022, e em mais uma atuação genial do time de Tite, a equipe Canarinho venceu a Seleção da Tunísia por 5×1.

E durante a comemoração de um dos gols, o atacante Richarlison foi alvo de racismo por parte da torcida da Tunísia. Ao festejar o gol marcado, o camisa 9 da seleção foi alvo de uma banana atirada a campo em sua direção, vindo da torcida do país africano, insinuando que os brasileiros seriam macacos.

Após o jogo, em nota, a CBF se pronunciou sobre o caso de racismo e condenou a ação na partida.

“Lamentavelmente, após a ação, uma banana foi atirada no gramado em direção a Richarlison, autor do segundo gol brasileiro. A CBF reforça o sua posição de combate ao racismo e repudia qualquer manifestação preconceituosa.”

Foto de Lucas Figueiredo/CBF

Os jogadores mais jovens a atuarem na Seleção Brasileira nas últimas 10 Copas do Mundo FIM DE UMA ERA! Os jogadores da promissora geração belga com mais partidas em Copas do Mundo Estranho no Ninho! Relembre as campanhas do Marrocos em Copas do Mundo Vini, Messi e mais: O time dos 11 destaques das oitavas de final da Copa do Mundo