CBF vai disponibilizar os áudios do VAR no Brasileirão a partir de novembro

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nessa quinta-feira (21), que vai disponibilizar os áudios do VAR a partir do próximo mês

Após as inúmeras polêmicas recentes em partidas do líder Atlético Mineiro e de outras equipes como o Flamengo, a CBF tomou uma importante decisão que pode mudar o rumo do campeonato.

Os diálogos dos juízes com a equipe de arbitragem de vídeo serão divulgados pela CBF a partir do próximo mês no Brasileirão Série A.

Segundo o GE (Globo Esporte), os integrantes da Comissão de Arbitragem já se reuniram para definir o protocolo de divulgação dos áudios. A decisão é do presidente interino da entidade, Ednaldo Rodrigues. Ele substitui Rogério Caboclo, afastado do comando da entidade por 21 meses por assédio sexual e assédio moral a uma funcionária da entidade.

A intenção da CBF é dar aos torcedores e dirigentes mais transparência nas decisões do VAR.

A CBF segue o exemplo da Conmebol, que desde 2019 divulga os diálogos do VAR nas partidas válidas por Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias. A entidade libera os áudios nos dias seguintes aos jogos.

Foto: Álvaro Jr/ PontePress

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team