Após os primeiros dias de contato com o elenco santista, o técnico Fabián Bustos apontou as primeiras necessidades, e conforme já havíamos trazido no Mercado do Futebol, em 26 de fevereiro, foi solicitado a contratação de um volante de marcação e um centroavante de estatura mais elevada.
Segundo jornalista equatoriano Carlos Luis Bailón, o treinador argentino analisando o elenco santista e vendo suas necessidades, deve pedir a contratação do volante uruguaio Bruno Piñatares e o centroavante Carlos Garcés. Ambos eram de sua confiança no Barcelona de Guayaquil (EQU) e, segundo o jornalista equatoriano, com exclusividade ao Mercado do Futebol
Na visão do técnico santista, a chegada destes reforços deve agregar ao elenco, dentro e fora de campo. Bustos também autorizou a negociação com o zagueiro Maicon, atualmente no Cruzeiro, que já é esperado na Vila Belmiro para assinatura do contrato com o Santos.
Sem divulgar nomes, Bustos tem consciência de que quando se trata de uma contratação do Santos, os valores tendem a subir, por isso o silêncio nos nomes é necessário. “Se hoje falo de um nome, de uma possibilidade, por ser o Santos, vai subir o valor. Deixo com a diretoria. Temos que trazer jogadores que venham para jogar. Com o trabalho, vamos melhorar o que somos. Se a diretoria conseguir reforços, serão bem-vindos porque virão para somar.”
O técnico santista deve testar todo o elenco, para ver com quais jogadores deve contar, e quais poderão se tornar, moeda de troca, em possíveis negociações.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…